Blog da Helô

Meu scrapbook, com fotos, músicas, filmes e tudo o que eu imaginar.

07 março 2011

Caso ou compro uma Louis Vuiton?

Para comentar o assunto de hoje vou fazer referência à um filme da Imagem Filmes, Recém chegada, com Renée Zellweger. O filme trata da vida de uma alta executiva prestes a se tornar vice-presidente da empresa onde trabalha. Uma mulher muitíssimo bem sucedida na vida não acha? Bem, eu não, nem o roteirista.
Ela é um mulher completamente solitária, tem tudo o que pode e quer comprar, é bonita, ocupa um alto cargo, mas não tem ninguém, nem ao menos um gato - o animal. O que nesse caso seria uma vantagem e tanto já que ela ao menos teria alguém para ouvi-la quando chegasse em casa.
Às vezes me pergunto porque os filmes sempre insistem que uma mulher, para ser totalmente feliz na vida - bem sucedida ou não - precisa de um marido e filhos. Bem, é aí que quero chegar.
No mundo em que vivemos, em 2011, é possível ser bem sucedida na carreira, com estabilidade e independência financeira, morar sozinha, fazer o que bem entender, comprar o que der telha e ser feliz assim. Será mesmo?
Eu não sou piegas de dizer que é preciso de um marido ao seu lado para ser feliz e te dar filhos. Mas acredito fielmente que uma mulher precisa de um homem em sua vida. Só que aí vem uma outra revolução. Esse homem não precisa ser um marido.
O que realmente precisamos é de um ser do sexo masculino. Alguém que nos apóie, que esteja ao nosso lado, converse conosco e nos conheça o suficiente para , quando necessário, poder falar: “ei garota, pense bem se é isso que você quer”, e ao dizer isso esteja absolutamente certo. Esse homem pode ser um pai, um amigo, um irmão, um primo, um amante, um namorado, um ficante, um colega ou um marido.
Sim homens, nós precisamos de vocês, mas não, não precisamos casar para ser feliz. A felicidade mesmo está em poder escolher se queremos ou não ter um marido. E se a escolha for casar... Cara, fique feliz, muito feliz! Porque ela poderia continuar te enrrolando a vida toda e sim, ser feliz desse jeito.

Foto extraída de: http://cinema10.com.br/filme/recem-chegada

2 comentários:

  1. O cara tem q se considerar feliz mesmo pq realmente é possível ser feliz sem um marido! Sem contar que os filmes costumam retratar as executivas bem-sucedidas como solitárias na maioria das vezes, como se tivessem q escolher entre ter uma carreira de sucesso ou ter um marido ou uma família! Quem disse q não podemos ter tudo isso?
    Muito bom os posts Helo, continue assim! haha
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Olha super acredito que podemos ser felizes sem casar. Eu sou adepta dessa idéia, não por decepções amorosas como a maioria dos homens justifica quando somos contra casamento ( digo o nosso- próprio), mas por acreditar que mulheres independentes podem ser felizes de qualquer maneira, estar com um homem ao nosso lado nem sempre é sinônimo de felicidade. E não é por falta dele que a mesma não pode estar presente em nossas vidas.

    Mas é isso... conhecendo seu blog amiga.
    Saudades de você e dos tempos do CEP!
    Beijãooo
    Ana Fliegner ou AnaDivinha se preferir. rsrs

    ResponderExcluir