Blog da Helô

Meu scrapbook, com fotos, músicas, filmes e tudo o que eu imaginar.

22 março 2011

Esse eu não recomendo...

Fui assistir ao filme Bruna surfistinha, brasileiro. Eu sempre gosto de presenciar o cinema brasileiro porque ele é diferente dos filmes de Hollywood e dos filmes europeus, alguns são melhores, outros piores, o que a maioria não entende é que são diferentes, são brasileiros, levam a cara e o jeito do Brasil.

Voltando ao filme, bom eu vi o trailler antes de decidir ir, li a sinopse e pesquisei sobre a tal garota Bruna. Eu já tinha ouvido falar dela, mas nada que me despertasse o interesse de ir atrás de mais informações. Após alguma pesquisa, decidi que queria ir ver. Não sei se pela história, pela curiosidade ou pelo trailler, alguma coisa me chamou a atenção e quis ir.

Eu tinha altas expectativas para a interpretação da Débora Secco, e o filme inteiro fiquei esperando sentir algo como raiva, pena, nojo ou simplesmente simpatizar com o personagem. Acabou o filme e nada disso aconteceu.

A cada nova cena, a cada nova fase do filme que passava eu ia perdendo as esperanças, o filme acabou e nada me despertou nenhum tipo de sentimento. Nem nojo ou repulsa nas cenas de drogas e overdose eu senti, nada, o filme inteiro.

A direção de arte era muito boa, recriaram cenários ótimos e bem realistas, bem brasileiros. Adorei os banheiros com cortinas plásticas e as infiltrações nas válvulas de descarga. Figurino muito bom, fotografia ok, em algumas cenas tá bem boa. Edição, mais ou menos, há alguns cortes que literalmente cortam o clima do filme e acordam o espectador, não deixando o mesmo se envolver com a história. Direção... bem aí faltou algo, alguma coisa para envolver o público, algo que despertasse sentimentos.

O filme deixou muito a desejar, faltou o diretor saber lidar com as grandes atrizes ali presentes e extrair tudo que elas poderiam nos fazer sentir. Debora Secco, Drica Moraes e Fabíula Nascimento, ótimas atrizes que em outros papéis me despertaram vários tipos de sentimentos ali ficaram meio apagadas. Nem elas conseguiram salvar o filme, e olha que a Drica é mestre em roubar a cena mesmo nos papéis mais insignificantes que se possa imaginar.

Filme ruim, história mais ou menos, não recomendo. Dessa vez o cinema nacional deixou a desejar.

Imagem: http://www.adorocinema.com/filmes/bruna-surfistinha/trailers-e-imagens/#83927

Nenhum comentário:

Postar um comentário