Blog da Helô

Meu scrapbook, com fotos, músicas, filmes e tudo o que eu imaginar.

08 julho 2010

Esse tal mundo virtual.

Cá estou novamente depois de um longo recesso do mundo virtual. Aliás falando nisso, outro dia me dei conta que estava preocupada (sim vc leu certo) com o fato de que eu não estava dando conta de atualizar diariamente minhas redes sociais virtuais, e obviamente o blog. Quando me dei conta disso fiquei assustada, pois o que era para ser algo divertido, lúdico ou nostálgico estava se tornando um fardo. E francamente eu estou desempregada, não sou totalmente inútil mas tenho tempo né... Aí a pergunta de uma amiga me fez raciocinar sobre os novos hábitos virtuais. Ela perguntou quantas redes sociais eu tinha e sugeriu que eu linkasse algumas delas. Cara, eu tenho 4 redes sociais! Começei com o Orkut na época que tinha que receber o convite, só vips hahahaha. Era a nova mania adolescente, não mudou muito, a diferença é que algumas empresas acordaram pra vida e usam ele por exemplo como ferramenta de publicidade ou para traçar perfis de futuros funcionários. Aí vem o Facebook, colega do Orkut e mais famoso no resto do mundo. Pra quem não sabe o Orkut só é assim famoso no Brasil. Bom no Facebook eu entrei pra jogar aqueles joguinhos simplórios e de muito sucesso. Era febre! Mas passa ... Depois tem o Twitter, anos atrás eu lia notícias sobre posts polêmicos de celebridades e políticos e queria entender que raio era esse tal passarinho que causava escândalos. Aí entrei na onda, confesso que só estou ativa de verdade esse ano no Twitter. Eu gosto porque é rápido, fácil e pode te deixar antenado em vários assuntos, além da diversão de tirar um sarrinho do amigo de vez em quando hahaha. Se souber usar ele pode ser uma ótima ferramenta de relações públicas, ou ... acabar com a carreira de alguém.

O mundo virtual se tornou uma realidade paralela. Quem consegue conciliá-la com a carreira ou com seus hobbies se dá bem, pode fazer muitos contatos, conhecer pessoas de todos os lugares, outras culturas etc. Quem vicia, bem... vícios nunca são bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário